href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

quarta-feira, novembro 17, 2004

Fuga ao orçamento

Se existe um ponto em que estou de acordo com o orçamento de estado para o próximo ano é com a proibição dos Municipios se individarem, assim acabam (ou não) as tentativas megalomanas de muitos. Encontrei uma noticia, já um pouco antiga, através do "causa nossa" que indica o seguinte: "As autarquias da Maia e da Covilhã vão vender as rendas de habitação social aos bancos, numa altura em que as câmaras não têm autorização para se endividarem." e acrescenta, a parte da Covilhã é a que interessa mais por razões obvias "Na Covilhã, a autarquia vai receber seis milhões de euros por 20 anos de rendas dos seus 500 fogos sociais, numa operação que o presidente da autarquia não tem qualquer «receio» em fazer.

«Fizemos um caderno de encargos e lançámos um concurso internacional. Temos as propostas que já estão em posição de ser analisadas e agora vamos submetê-las ao Tribunal de Contas. Depois prosseguiremos a operação», afirmou à TSF Carlos Pinto."
Aqui está o artigo completo na TSF online

Lembram-se das SCUTS? Lembram-se como funcionam? Lembram-se das portagens?!?
Se gastassem o dinheiro nos sitios certos em vez da compra de votos através do financiamento de associações que nada trazem para o progresso da região, melhor fariam!! Será esta acção legal?

Mas já estamos habituados...mais um vergonhoso acto do nosso (vosso) presidente.

[posidon]