href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

terça-feira, maio 17, 2005

Parece um romance !!!

Vejam com atenção esta noticia no Diario de Noticias. "Conta" (e quando digo que conta, conta mesmo, tipo romance) a história de uma rusga a um armazem de roupas chinesas. Se em posts anteriores se criticava a falta de opinião de quem escreve as noticias, esta noticia simplesmente deixou-me estupefacto. Frases como :

"Ching vi-os passar, saudou alguns com um ambíguo sorriso oriental e não fez qualquer tenção de esconder o que quer que fosse. Sabia que mais minuto, menos minuto, viriam ter com ele."

deve de ser para criar suspense!!!

"Ontem calhou-lhe a dupla de inspectores mais prazenteira da manhã ele na casa dos 50, barriguinha, muita experiência e um bom-humor invencível; ela com a simpatia exuberante de uma mãe de família às compras"

só visto!!!

Sinceramente não sei a razão que levou o jornalista (ou será romancista) a escrever a noticia deste modo. Juro que não consigo perceber se quer gozar com a situação, se quer defender o proprietario da loja, ou qualquer outra coisa, a impressão que me deixa é que o senhor é contra as rusgas e defende o mercado de material contrafeito.

(enigma)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quanto custa um jornal? quanto custa um livro de bolso? como o jornal é mais barato e tb conta histórias (e outras vezes estórias) então o melhor será comprar o jornal, em tempos de crise se não se caça com cão caça-se com gato. Entretem e sempre se passa bem o tempo, durante as férias :D

[posidon]

9:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos uma pessoa vai-se se rindo um pouco com o que se faz por cá. Depois queixam-se que as pessoas não compram jornais, ou não querem saber do que se passa em Portugal, pudera, com jornalistas deste tipo quem é que quer ler as noticias? É bem preferivel ler as noticias das agencias internacionais, e ficar a saber o que se passa no rsto do mundo e chegarmos á conclusão de que não passamos de um pais de segundo plano, e que assim vamos continuar durante muito tempo.

(enigma)

2:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home