href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

terça-feira, janeiro 31, 2006

Cronicas da Capital II

E no sabado nevou, até ai nada de mais, mas nevou em Lisboa, ao fim de 52 anos.
Mas mesmo assim nada de mais. Até posso compreender algum entusiasmo dos alfacinhas acerca do assunto. O que me pareceu estranho foi o facto de na segunda feira andar toda gente com fotografias, telemoveis, etc, para tras e para a frente com as fotografias da "neve". Aquilo a que eu normalmente chamaria de um campo com geada, os alfacinhas chamam de neve, e com frases do tipo "...tinha o carro com 2 cm de neve!!!!!!!".

Ok, eu abro a minha bocarra e digo que neve só apartir de 1 metro, e aquilo não era mais do que um bocadito de gelo. Eu acho estranho, acho que não é caso para tanto. Eles acham que estranho sou eu, e que mais do que isso, sou maluco. Ok, ficamos assim, eles não passam de alfacinhas, e continuam a ser estranhos.

(Enigma)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu só me pergunto como é possivel que exista assim uma diferença tão grande entre o ppl da ai e o resto do pais!! Agora penso melhor parece-me ser falta de aceitação (compreensão) de parte a parte!!
Mas o importante é que agora estão mais cultos já viram nevar, muitos deles nunca sequer tinham visto neve...

Já agora a, diga-se que foi um alarido generalizado - desnecessário!

[posidon]

9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A diferença entre as pessoas existe realmente, e não é assim tão pouca. Quando estamos na "provincia" pensamos que o pessoal da capital é que é culto e moderno, mas afinal, a realidade não é assim. Não que não haja pessoas por cá modernas e cultas, mas não são assim tantas como pensamos, aliás, ate são bastante dificeis de encontrar.

Quanto ao alarido, foi desnecessário, e foi mesmo generalizado, mas é fixe ver alguem que nunca tinha visto neve na vida, falar de neve ... é fixe.

(enigma)

7:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home