href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Eleições

Mais uma vez vivemos o circo das eleições em Portugal.

E mais uma vez sinto-me sem vontade de ir a votar. Mas pela primeira vez, acho que se votar, o vou fazer no Partido Comunista. Cavaco é apresentado como o salvador da patria, mas sinceramente não inspira confiança, alem de que, já chega o exemplo dado como primeiro ministro. Soares, por favor, não que seja por ter 80 anos, mas sim pelo facto de que politicamente já está na "reforma", é preciso ideias novas. Alegre, nem pouco mais ou menos. Como politico nunca foi capaz de se afirmar, como poeta não sei, nunca li (porque será ??), e agora no fim da sua carreira politica é que pretende se afirmar ou garantir o nome na história. Louça é capaz é bem capaz de ser o mais inteligente e com ideias mais novas, mas com o seu discurso de ajudar os pobres e aleijados, e com o querer fazer "magia", não convence, pois uma coisa comum a todos os candidatos, todos eles dizem que vão combater a crise, etc etc, mas será que algum deles, ou pelo menos o povo, sabe que o Presidente da Republica em Portugal pouco pode fazer para isso? não estamos nos EUA ou Russia, estamos numa democracia onde quem "governa" é precisamente o Governo. O PR pode efectivamente tentar alterar algo, mas tem que ser o Governo a fazê-lo ou pelo menos a tomar a iniciativa. Por fim Jerónimo de Sousa, cativa pelo facto de ser um homem do Povo, um verdadeiro comunista, alguem que se formou na vida e não na faculdade, que aprendeu por si proprio. Gostei sinceramente de ver o comicio do PCP no Pavilhão Atlantico, sem sombra de duvidas aquela que para mim foi, a maior prova de apoio por parte dos eleitores, mais do que qualquer uma por parte dos outros candidatos. Acho mesmo que o meu voto, caso va votar, vai mesmo para o PCP, alias, mais do que para o PCP, vai para Jerónimo de Sousa.
PS. esquecime de um candidato, um tal de Garcia Pereira, mas ... sera que e mesmo candidato, ou sera apenas mais um emplastro ......
Enigma

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto de discutir eleições tem piada.
Primeiro, porque ninguem percebe nada do que discute. Depois porque não sequer percebem o sistema onde vivem, nem conhecem os candidatos. E por último simplificam-nos de tal maneira que parece que nem são importantes.

[posidon]

9:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home