href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

segunda-feira, junho 11, 2007

A história do aeroporto cheira mal, sempre cheirou e agora ainda mais. Mas o problema não é esse. O problema é haver governantes (não, não é um qualquer professor) que insultam portugueses. Afirmava-se a alta voz que a OTA era a melhor opção e hoje afinal já se vão fazer estudos sobre uma outra possível localização do aeroporto. Ontem era uma decisão tomada, irrevogável, hoje afinal já assim não é....

A mim tudo me cheira mal. A mim tudo me parece estranho. A mim enojam-me os pseudo-politicos que fazem da vida profissional (aka politica) um circo, e pior, que acham que o número dos palhaços deve ser realizado pelo povão! Eles, todos esses comediantes da praça politica, é que deviam ser enviados para o deserto, mas só com bilhete de ida!

[posidon]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que a historia do Aeroporto da OTA cheira mal, ja todos sabemos, o que a mim mais me custa a acreditar, é que, com tantas alternativas possivei, se possa pensar num projecto faraonico como a OTA. E quando falo de alternativas não falo de novos aeroportos, mas sim de aproveitarmos os existentes. Existem infraestruturas em Lisboas capazes de suportar o trafego aereo.

1º Se realmente se quer fazer um novo aeroporto, porque é que ja se começaram a investir uns quantos milhões em obras de alargamento da Portela??

2º Porque na OTA, só para que alguem que comprou os terrenos em volta os possa agora vender a preço de ouro, pagos pelo estado e pelos contribuites??

3º Porque não deixar a Portela apenas para os voos de grande dimensão de passageiros?? dando mais comodidade a quem os usa, melhorando os acessos terrestres, infraesturas de apoio e segurança.

4º Porque não usar as instalações da OGMA em Alverca para os voos de mercadorias?? afinal teem o rio mesmo ao lado e uma linha ferrea que passa mesmo ao lado tambem.

5º porque não desviar os voos domesticos para os aerodromos nas proximidades de lisboa??

6º Quando se fala em melhoria para os passageiros, e para quem conhece o transito em Lisboa, sabe que alguem que chegue por exemplo a OTA as 6 da manha, sai do aeroporto por volta das 7, so consegue chegar ao centro de Lisboa de carro por volta das 9h30 da manha!!!

7º Porque fazer um novo aeroporto com apenas 2 pistas (as quais em pouco tempo se irao mostrar insuficientes), num local onde as possibilidades de alargamento das infraestruturas são nulas??

etc

etc

etc

(Enigma)

12:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home