href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

O sexo, a igreja, a moral, a masturbação e o Cesar das Neves...

Este homem não existe, mas é um reputado "opinion maker" e analista politico, economico e social!! A entrevista dá para rir, isto é pralém do além, muito melhor que o Gato Fedorento...

A entrevista completa do Independente está aqui
Grandes perolas da entrevista a seguir:

"Confesso que não percebi. O que deve fazer este casal que não quer ter mais filhos?
Deve estudar o seu ciclo reprodutivo e centrar as relações sexuais fora do momento fértil."

"Não podemos fugir da realidade. Temos a sida a alastrar, e as relações sexuais não se passam única e simplesmente entre casais estáveis. Perante esta realidade, a Igreja não está a ser hipócrita quando condena o uso do preservativo?
Os médicos passam a vida a dizer às pessoas para não fumarem e para não comerem gorduras.Quando se chega à sida, não dizem “não ande por aí no deboche”. Dizem “use o preservativo”. Que é uma coisa que às vezes dá sida, porque não é infalível. Esta ditadura do politicamente correcto é extraordinária."


"A sociedade seria mais feliz se houvesse menos homossexuais e as pessoas se masturbassem
menos?

Não é essa a questão.A sociedade seria mais feliz se pusesse a felicidade acima dos prazeres
carnais.O meu problema não é com os homossexuais. O problema é de uma atitude generalizada orientada para o prazer, e não apenas para o prazer sexual.
Qual é a solução?
O ser humano tem que se limitar a si próprio nestes prazeres. Não se pode deixar levar pelo prazer do jogo, do sexo, da comida, do que quer que seja, porque isso acaba por levar à infelicidade."

"Qual é o problema de procurar o acto sexual só pelo prazer? O acto sexual não é só uma questão de prazer. Limitá--lo ao prazer é transformar uma coisa humana numa coisa mecânica, animal"


"O que é que o Ministério da Educação está a propor?
Que tudo é igual, que tudo é equivalente, que a masturbação é uma coisa perfeitamente razoável, que as crianças devem descobrir a sexualidade umas com as outras...
A masturbação não é uma prática razoável?
Claro que não. Nunca foi. O sexo é uma força extraordinariamente poderosa que define a nossa vida. Por isso mesmo é que todas as sociedades, ao longo de todos os tempos, tentaram arranjar costumes, hábitos e regras para controlar esta coisa, que, quando não controlada, nos domina completamente.Vivemos na primeira sociedade que achou que todas estas regras deviam ser eliminadas.A consequência é o que estamos a ver: desorganização emocional da generalidade das
pessoas, quedas brutais da taxa de natalidade, droga, divórcios, famílias com casas destruídas...
Porque é que a masturbação não é razoável?
Porque é um desvio da acção sexual.A pessoa fica cada vez mais agarrada ao prazer, deixa-se controlar pelo prazer. Isso distorce a personalidade.
A masturbação vicia? É isso que está a dizer?
Estou a dizer que o sexo tem um poder enorme sobre a nossa vida e que, por isso, devemos ter uma atitude equilibrada. Até hoje só houve uma revolução sexual na História e foi a Igreja que a fez.Antes da Igreja era o deboche absoluto, com regras muito sortidas. Abandonar a Igreja significa voltar ao mesmo."

[posidon]

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Podia dizer algo em relação ao assunto...mas...
Para quê?!?!? Gastar as teclas do PC para comentar a INQUISIÇÃO e a ESTUPIDEZ em pessoa??????

11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Homem é um dos mais reputados economistas portugueses, professor universitário e ex-consultor de Cavaco Silva, mas no que toca a assuntos sociais e humanos, é um verdadeiro desastre social. Creio que mais comentarios são desnecessários.

(Enigma)

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

adoramos o site....podia ter mais informação.....bjs continuem barbara e sara

2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que pessoa estranha...

5:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home