href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

terça-feira, março 08, 2005

O objectivo do Blog (pelo menos para mim)

Em conversa com um amigo, numa sessão de msn, foram-me levantadas algumas questões (pertinentes) sobre o “anonimáto” (falta de publicidade) que este blog sofre. Este diálogo fez-me tentar explicar o porque da existência do blog e quais os meus objectivos pessoais aquando da sua criação.
Antes de mais afirmar, como já o afirmei várias vezes, que fazer publicidade a este site é muito fácil, basta acrescentar um conjunto de links para outros blogs (como já teve) e assinar comentários noutros blogs com o link deste site.

A criação deste blog tem 2 objectivos explicitos e 2 implicitos:
Objectivos explicitos:
i) ter um sitio onde possa acrescentar algo que se vai passando no dia a dia (diário?), algo para mais tarde recordar. Com isto quero guardar, pensamentos, imagens, acontecimentos, frases, estados de espirito, etc... Um verdadeiro diário mas na perspectiva intelectual presente que poderá ser útil no futuro, não a um nível demasiado pessoal, mas sim de pessoa (humanidade)!!
ii) Formular algumas ideia que vou tendo sobre os mais variados assuntos, pondo-as em discução permanente/constante com outros para que os pensamentos não nascem e morram em mim, sem que sejam discutidos e lançados para outros niveis que sozinho não o poderia fazer. Para mim a definição de conceitos prende-se sempre com a discução com a criação e manipulação da ideia inicial. Quanto mais pessoas houver a acrescentar matéria prima ao assunto, melhor será a discução e os possiveis resultados.

Objectivos implicitos:
i) Melhorar a organização de ideias e consequentemente a sua apresentação aos outros.
ii) Resultante da primeira, é o praticar a escrita, a exteriorização do pensamento, e a materialização de possiveis sentimentos e ideias.

Porque acho que fazer do blog um sitio muito publicitado vem contra os meus objectivos?
Para já à pessoas que não sabem viver/conviver com o (possivel) protagonismo. O protagonismo cria um nevoeiro que poderá fazer com que os afectados fiquem temporáriamente "cegos". Não é esse objectivo deste blog onde se quer que todos sejam o mais abstratos possiveis, onde não entrem cores partidárias, clubisticas, etc... É necessário a constante interrogação e o protagonismo poderá fazer com que essa interrogações sejam postas de lado. O acomodamento não é permitido =)
Depois porque não gosto de protagonismo, não quero que me leiam, até porque acho que o que estamos aqui a fazer poderá não ser de "grande nível" (vergonha? talvez, mas também consciência que existem outros (muito) melhores que nós.)

Sem mais para já (voltar ao trabalho eheh) mas não quer dizer que não altere este post. Só gostava de pedir aos outros bloguers para lerem com atenção e comentarem o post.

[posidon]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado por Blog intiresny

8:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home