href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Capitalismo e estupidez

Meus amigos...
Venho partilhar uma situação que se passou comigo no Sábado!!!

Eu mais dois colegas estávamos a caminho de um bar, quando me lembrei que tinha de levantar dinheiro.
Dirigindo-me à caixa MB levantei a devida quantia, com grande dificuldade pois a maquina estava com uma lentidão exagerada(falta de óleo).
Querendo tirar posteriormente um talão de os últimos movimentos de conta ... CRASHOU ...bloqueou totalmente
Na boa fé de ela me deixar tirar o cartão, esperamos ... esperamos ... esperamos e esperamos(mais um pouco assistiamos ao fim do mundo).
Finalmente a senhora lá fez alguma outra coisa, metendo uma mensagem que dizia: Intervenção de pessoal técnico.
O que quer dizer isto? Que poderia aparecer lá um homem com um abre latas para tirar o meu querido e bonito cartão?
Na boa fé de ela ainda me poder deixar tirar o cartão, esperamos ... esperamos ... esperamos e esperamos(esta frase é um dejá vu, mas também não chegamos ver o fim do mundo).
Lá está o windows no seu melhor, a maquina fez um restart levando com ela o meu querido cartão.
Vimos tudo como um Pc normal em nossa casa faz o restart...
Bem a única saída era eu me deslocar à caixa na segunda e recuperar o dito cujo.

Segunda dia 21
UFFF UFFF UFFF lá fui eu à caixa geral de depositos(onde o cartão tinha ficado retido), expliquei a situação e disseram-me que tinha que pedir uma autorização do meu banco(Totta) para o recuperar.
UFFF UFFF UFFF esta correria cansa, voltei a explicar a situação e o grande GURU das soluções bancárias lá me disse o REPORT!!
PROBLEMA: O meu cartão foi dado como perdido(perdido?, eu não o perdi...a maquina é que fez o favor de o "comer")
SOLUÇÃO: Vão-me mandar um novo durante oito dias, claro que as despesas do novo cartão serão cobradas a MIM(ham?).
Quer dizer, o erro da maquina é paga pelo cliente?!?!?!? Há algo aqui que bate certo certo...
Afirmei o meu descontentamento em relação ao assunto e o tal senhor anotou algo na impressão dos meus movimentos naquele dia, não deu para ler pois estes senhores escrevem rápido e encriptado.
É preciso estudar criptologia para perceber os algoritmos escritos nas notas deles(como os médicos).
De seguida disse que as despesas poderim ser cobradas na mesma MAS depois seriam creditadas, para eu não pagar um erro de uma maquina.
Simpáticamente disse: Obrigado, tente perceber que a culpa disto não foi minha, pois a maquina é que crashou!
E aí ele perdeu os creditos todos... "Se o Sr. diz que a maquina lhe ficou com o cartão, não lhe posso dizer se é verdade. Não estava lá!!"
........ se tivesse uma 9mm acho que passava o resto da vida beber por uma palhinha .........
Fiquem atentos, pode ser que haja novidades em relação a esta história!
LIFEFORM