href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

quinta-feira, maio 19, 2005

Copy Past

Têem sido algumas as criticas sobre o facto de muitos posts serem "copia" de textos de variadissimos autores, e que a sua leitura demora imenso tempo, o que leva a que algumas pessoas não se deiem ao trabalho de os ler. A razão que me leva a fazer posts desse tipo deve-se ao facto de que se concordo com a opinião de algum autor sobre o facto, e se ele já escreveu algo sobre esse assunto, não devo de estar a escrever algo novo, podendo cair no erro de estar a escrever algo repetido e menos objectivo, apenas escrevendo algo novo caso o que hája publicado sobre o assunto não vá de encontro a 100% com as minhas ideias. Assim, alem de se dar a conhecer autores menos conhecidos e os seus textos, divulga-se algo a que se chama vulgarmente "cultura". Se alguem não concorda com os posts, deve apresentar os seus comentarios no post, e assim podemos debater as ideias, objectivo que é um dos que levou á criação deste blog. Escrevam os vossos comentarios se não concordarem com alguma ideia de um post, isso faz com que novas ideias possam surgir.

(enigma)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

então andam a dizer mal dos teus posts, onde é que eles estão? vamos linchalos em praça publica.... :D
Bem, por mim, acho que podes por as transcrições que quiseres, se realmente achas que te identificas com elas. É verdade que um dos objectivos do blog era o "conflicto", podemos nesta altura dizer que não foi bem conseguido. Os comentários são poucos e a grande maioria dos posts n gera discussão. Pode acontecer que não tenhamos nada para a acrescentar ao post, geralmente qd tenho algo a dizer, digo-o (ou na caixa de comentários, ou gera um post novo).

Bem, não te preocupes muito com a falta de comentários e deixa lá os comentários reaccionários de alguns =) mesmo que não crie discução isto de blogar é bom e faz crescer. continua!

[posidon]

9:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário é para responder ao POST que foi posto sobre os meus comentários(que tenho feito na brincadeira e pessoalmente)!

"O que leva a que algumas pessoas não se deiem ao trabalho de os ler"... Se aqui se defende a liberdade de expressão e de opinião, acho que o não ter tempo para comentar ou fazer post também é um tipo de liberdade. OU NÃO?!?!
Não tenho nada contra o porem POST copiados ou transcritos, força nisso!! Se não respondo ou publico algo é por falta de tempo e não o abandono perante o BLOG.
"A razão que me leva a fazer posts desse tipo deve-se ao facto de que se concordo com a opinião de algum autor sobre o facto, e se ele já escreveu algo sobre esse assunto, não devo de estar a escrever algo novo, podendo cair no erro de estar a escrever algo repetido e menos objectivo, apenas escrevendo algo novo caso o que hája publicado sobre o assunto não vá de encontro a 100% com as minhas ideias." - Tens toda a razão, eu até fiz COPY PAST do teu texto por alguma razão :| será que também não estarei de acordo com o teu texto?

Acho que deve existir uma separação(nem que seja mínima) de uma comentário feito PESSOALMENTE e na BRINCADEIRA de um feito com o objectivo de "deitar abaixo", humm certo? ;)
Ou estarei a violar alguma leia de expressão criada no BLOG??

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Lifeform,

A falta de tempo é, e será sempre a maior responsável por deixarmos para trás aquilo que gostamos (ou gostariamos) de fazer. Contudo, muitas vezes não se trata de falta de tempo, mas sim falta de vontade (atenção que isto não é um ataque pessoal, eu próprio sofro deste problema). vontade de começar e muitas vezes vontade de continuar.... O trabalho continuo é cansativo, a falta de imaginação é constante e o behavorismo torna-se evidente..Claro que a culpa não é só nossa, somos aquilo que nos fazem ser (em parte claro) e depois é dificil, muito dificil continuar, melhorarmos e sermos mais....mas isto são outras guerras, talvez para um post novo =).

Relativamente aos posts (copy/paste) é como estou farto de dizer, o BLOG serve pra tudo o que se quiser, portanto acho que se deve fazer o que se quiser, quando se quiser...encarem isto como um diário, não muito pessoal é certo, mas onde podem resgistar informação que poderá ser lida/intrepretada, pensada mais tarde!
Escrevam quando quiserem, o que quiserem, discutam, escrevam comentários fazem quando e como o quiserem.... É esse objectivo. Não escrever é, claro, uma alternativa.

O Enigma não te quis "atacar", só quis discutir, quis-te "espicaçar", tentar fazer com que participes mais, talvez porque gostaria de te "ouvir" mais vezes!!... Porque como disse anteriormente a falta de tempo, por vezes é desculpa, mas não muito. =)

_Liberdade_ (F.Pessoa)

Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!
Ler é maçada,
estudar é nada.
(......)

[posidon]

7:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home