href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

domingo, junho 19, 2005

nazis NUNCA MAIS

Foi ontem a maior manifestação racista/xenófoba que portugal presenciou, e talvez fosse maior se muitos não se tivessem "envergonhado", há, infelizmente, muitos a "pensar" como os que estiveram presentes.
As crescentes dificuldades económicas, que todos sentimos, o (normal) aumento da criminalidade, os medos e receios da população, as diferenças culturais, o sermos um povo ainda fechado sobre sí mesmo, demasiado nacionalista, cria um terreno propicio para a criação de ideias nacionalistas, de orgulho da raça branca e xenófobas.
Os factores que levam ao crescimento deste fenomeno são bem conhecidos e é bom que os nossos governates pensem no que vão fazer e como podem inverter a situação. Não querendo ser apocaliptico parece-me que já viste este filme!!

Por outro lado os argumentos apresentados pelos senhores da frente nacional e do partido nacionalista são tão interessantes como:
- "Imigração e criminalidade andam quase sempre de mãos dadas e não temos de ter medo de chamar as coisas pelos nomes";
- "O Governo tem de expatriar os imigrantes. A nacionalidade herda-se, não se compra."
- "têm de se considerar imputáveis os menores a partir dos 12 anos, porque há miúdos dessa idade que andam aí a roubar".
- "orgulho-me de ser branco"
....

Muito fica para dizer, isto é um tema complicado e que demoraria muito a ser descrito convenientemente.... Para finalizar deixo o link do Barnabé onde se pode ler algo, realmente verdadeiro que pode, muito bem, ser perguntado aos "cabeça sem nada"..

[posidon]

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na situação em que Portugal se encontra, não será muito difícil cada vez mais verem-se estas manifestações, lembrem-se da Alemanha nos anos 30!!!!
O próprio post que foi introduzido explica o que estou tentar reafirmar...
Embora não seja RACISTA uma coisa estou de acordo com eles, Portugal aceitou demasiado refugiados e afins para as condições de vida que tem para lhes oferecer, quem paga no fim é a população. Pois se não têm trabalho...roubam e muitos empregos são "roubados" aos Portugueses, deixando-os ao abandono.

Mais uma vez os nossos queridos políticos nada fazem, viva a democracia!!!!!!!!!!

9:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carissimo,

você _não_ é racista. Você é xenófobo e é em pessoas como você que estes tipos ganham apoiantes... Se te lembras da história, então lembra-te dela toda e não só da parte que interessa!!
O erro que Portugal se pode queixar é apenas e só não ter aproveitado os óptimos imigrantes que recebe (principalmente do leste) pondo-os a lavar escadas e apanhar o lixo das ruas! O erro é portanto nosso e não dos que tentam melhorar a sua vida em terra estrangeira... Lembra-te que nós também já o fizemos, e mais que muitos dos que vêm para portugal servem para o enriquecimento do pais.
Mais uma vez, continuamos a centrar-nos em falsas questões. Os assaltos de que tanto se fala, os "arrastões" (que afinal não foi como se disse, como era de esperar!) nada têm a ver com os imigrantes, muitos dos que assaltam são tão portugueses como tu ou eu! Isto é terreno pantanoso, portanto, muito perigoso...

[posidon]

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nem uma nem outra... o que estava dizer, é que com a continuidade do nosso país nesta situação cada vez mais a população poderá ficar RACISTA e/ou XENÓFOBO.
Achava muito bem que os emigrantes do Leste fossem aproveitados para cargos mais "elevados".
Acho também é que o nosso país aceitou demasiado para as condições de trabalho que oferece, percebes o que estou dizer?
Em vez de aceitar 20 emigrantes e 10 ficarem sem trabalho, tinha aceite só 10...só que por trás destes asuntos há muitos negócios que nós não conhecemos!!! (teorias de conspiração? Talvez!)
E sei o que aconteceu na Alemanha sim, a história toda claro...
Há Portugas maus e bons omo emigrantes, e tudo há o positivo e o negativo!

9:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Posso até supor que aceitamos mais pessoal que aquele que podiamos suportar, embora continue a achar que essa é uma falsa questão. O problema desse argumento é que não tem qualquer base real e é altamente manipulável...

Agora desculpa lá, mas este teu comentário "Embora não seja RACISTA uma coisa estou de acordo com eles, Portugal aceitou demasiado refugiados e afins para as condições de vida que tem para lhes oferecer, quem paga no fim é a população" - diz tudo. Não se pode dizer "uma coisa estou de acordo com eles", isso é fechar os olhos isso é aceitar a existência deles isso é dar-lhes apoio, isso é perigoso. É só isso =)

[posidon]

9:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...POIS... nas notícias lá os cabeça rapadas também denfendiam nos seus ideais que Portugal tinha demasiados emigrantes. Daí o meu concordar!

9:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home