href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

sexta-feira, agosto 19, 2005

BLOG

Numa altura em que tanto se fala em blogs na nossa comunidade, no poder das novas tecnologias como meio de divulgação de informação e de liberdade de expressão, assistimos a uma campanha deveras unica e pioneira no nosso pais por parte da comunidade bloguitica Portuguesa. O facto de 71 blogs (pelo menos é este o numero conhecido por nos, 70 pelo resto da comunidade) terem em conjunto, e sem acordo previo, se terem unido ao apelo feito por Jose Pacheco Pereira no seu blog ABRUPTO, para que o Governo Portugues divulgasse os estudos sobre o aeroporto da Ota. Esta foi uma iniciativa unica e que merece de facto todo o relevo que lhe foi dado, e que certamente lhe ira ser dado ainda mais nos meios de comunicação, o que levou o governo pelo menos a divulgar os estudos de impacto ambiental. O simples facto de ter sido noticia nos jornais de tal união por parte dos blogs nacionais já é de louvar.

O problema aqui, e a segunda razão de ser deste texto (a primeira já foi referida em cima) é o facto de o nosso blog, o NOTREALPOLITIK, apesar de ser um blog "interno", ou apenas para "nós" e para quem nos conhece, não gosta de ficar a margem do que acontece no país e no mundo, e muito menos a uma "causa" como a que foi o pedido de divulgação dos referidos estudos. Por isso mesmo, foi post no blog dois posts acerca do assunto, pedindo o mesmo que todos os outros blogs Portugueses pediam. O problema está em que no blog ABRUPTO todos os dias a lista de blogs portugueses que aderiram a campanha foi crescendo, até atingir o belo numero de 70 blogs, mas este numero, deveria ser de 71, pois o NOTREALPOLITIK não foi incluido nessa referida lista. Mesmo depois de ter enviado um mail ao Sr Jose Pacheco Pereira a informa-lo de que o blog NOTREALPOLITIK tambem tinha aderido a essa campanha, a lista não foi actualizada.

O facto de não constarmos da lista não é um problema assim tão grande, pois não quero a publicidade, apenas talvez o reconhecimento que todos os outros tiveram, pois já que pertencemos á blogosfera Portuguesa, acho que temos esse direito, apesar de sermos, como já referi, um blog apenas para "nós", (pois temos que reconhecer que não temos o numero de visitantes que outros blogs teem, o que faz do nosso blog, um blog pessoal, quer em materia de escrita como em materia de leitura e reconhecimento). O que me entristece é a actitude de Pacheco Pereira (que é reconhecidamente um grande dinamisador dos blogs em Portugal), pois não tem a obrigação de andar a ver de todos os blogs Portugueses, mas já que tanto ensiste em fazer "campanha" ao numero de blogs, podia bem acrescentar mais um a lista, ou simplesmente reponder ao mail enviado a "lembrar" o facto.

Não é por isto que vou deixar de ler o ABRUPTO, pois continua e há-de continuar a ser um blog de referencia, mas gostaria apenas de deixar a minha nota de magoa para com Jose Pacheco Pereira.

(enigma)