href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

segunda-feira, agosto 15, 2005


Israel ordenou a retirada de Gaza e da Cisjordânia. Ainda assim, o Hamas afirma que não parará com a luta armada - Israel tem de desaparecer.

Os colonos saem. O Hamas continua com o banho de sangue e Sharon fica com o caminho aberto para dizimar palestinos!
É um dos possiveis caminhos - o tempo nos dirá!

[posidon]

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há mais quem pense o mesmo - http://dn.sapo.pt/2005/08/16/opiniao/sem_fim.html

[posidon]

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que não venha acontecer aquilo que dizem por aqui, mais ódio será formado e mais guerra acontecerá. Se os Israelitas estão mesmo a preparar uma limpeza étnica devido aos Hamas continuarem a sua escala de ataques, o Sr. Sharon encontrou uma solução para dar a volta à sua questão e conseguiu quebrar o sistema.
Pena é também os Hamas só verem vingança e guerra à frente, podiam começar jogar este jogo de xadrez com os Israelitas e talvez tivessem mais sorte...

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Talvez o maior problema venha agora de dentro. Os colonos israelitas já estõ a criar as suas dificuldades ao governo pelo ksimples facto de não quererem sair de livre vontade. Os proximos deverão ser os colonos na cisjordania. Se a sua ristencia se tornar maior, pode ser que comece a haver uma "guerra" no seio de israel, o que não é nada bom, pois um pais destes, num sitio destes, com uma crise interna é a ultima coisa que faz falta. O desmantelamento dos colonatos é, por um lado uma medida de "boa fé" por parte de israel. O que preocupa é "a boa fé" dos palestinianos. Se souberem aproveitar a oportunidade pode ser que os combates acabem, mas se pelo contrario quiserem demonstrar o seu poder, a coisa vai piorar, e não vai ser para os israelitas, que até aqui apenas respondião em pequena escala. Apartir de agora já teem a desculpa pronta para entrar a "matar" a serio contra os palestianos. Não se pode substimar o poder do povo palestiniano, mas muito menos é de substimar o poder das tropas israelitas. Esperemos que o melhor dos cenarios se venha a concretizar, ou seja, os colonos saem todos, os palestianos recuperam os territorios e fimda historia. Resta agora ver o que sharon vai fazer com o s colonatos na cisjordania, ja qe estes ja estão á espera de serem despejados pelo seu proprio povo.

(enigma)

2:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu crise interna, não acontece. e não acontece pq israel é uma ditadura, mascarada de democracia... não me venham dizer q é uma democracia, pq numa democracia não ha fanaticos religiosos no poder!!!

a historia n vai ter fim. Os palestinianos (o hamas) quer o fim de israel. O odio e as feridas abertas n se curam com actos de boa fe! (alias para mim n foi acto de boa fe, já o disse no post, isto cheira-me a jogada...)

[posidon]

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais um artigo de opinião no DN:
http://dn.sapo.pt/2005/08/23/opiniao/pelas_terras_nunca.html

[posidon]

1:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home