href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

a saga microsoft II

Depois de lido o diário economico de ontem fiquei a saber que a MS está com intenção de abrir 3 centros de software em portugal associado às universidades do Minho, de Aveiro e da Beira Interior. Está-me a parecer muita fruta, mas esperemos mais umas horas e já teremos certezas... Mas se assim for, parece-me muito bem!

Uma coisa que tenho a certeza é o timming desta investida da MS na europa. A altura não podia ser melhor. A Apple a vender máquinas com processador Intel, o linux a ganhar terreno em empresas e utilizadores o google a crescer nos serviços web. Claro que a MS tinha de forçar a sua possição! Basta pensar um pouco...

[posidon]

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, mas parece que é mesmo verdade...
Ainda antes da vinda do Bill a Portugal e de terem vindo a público estas noticias, já o presidente da Camara da Covilhã, andava em negociações com a Microsoft para a implantação de uma "fábrica" deles no parque industrial do Tortosendo.
Nunca soube como terminaram, se é que já terminaram, as negociações, mas com as noticias que se têm lido, acredito que seja mesmo verdade.

Seria muito bom, para o interior deste País, a abertura de uma delegação da Microsoft na Covilhã.
(talvez assim já houvessem empregos aqui para engenheiros informáticos!)


PS: Há algum tempo que sou vosso seguidor! Hoje surgiu o primeiro comentário...

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Fixer:
"Há algum tempo que sou vosso seguidor! Hoje surgiu o primeiro comentário... " - se assim é, só tenho pena que não nos tivesses presentiado com os teus comentários mais cedo (é sempre bom ter noticias) =)

Em relação ao comentário, claro está que era bom para o interior do pais, em particular para a cvl. Mas as minhas ressalvas provêm da inexistência de qualquer centro de desenvolvimento de software da MS em pt. A MS portugal limita-se a fazer traduções, a ter departamento legal e comercial. (há alguma investigação relacionada com o reconhecimento de voz (português)), mas é tudo muito embrionário!!
A abertura de dois centros (como se refere - Aveiro e Covilhã) parece-me demasiada publicidade à MS e ao plano tecnológico.
A minha sensação é que isto se parece mais como uma campanha promocional da MS com o obj de formar pessoas a trabalhar _apenas_ com MS...

[posidon]

9:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não comentei antes por falta de oportunidade... Neste artigo achei que poderia contribuir com mais alguma informação.

Também concordo contigo. Não sei o que serão esses novos centros da MS, mas é esperar para ver. Com um pouco de sorte são mais dois locais para meterem uns quantos engenheiros informáticos a traduzir o "maravilhoso" windows vista!

5:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home