href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

sexta-feira, março 24, 2006

Sou a favor da regionalização. Mas sou contra a regionalização de esquadro e régua!
As regiões são o pelas suas diferenças culturais, linguisticas de costumes. Mas também o podem ser pelos seus interesses comerciais, economicos. Daí que a regionalização não deverá ser feita dividindo o pais em partes (iguais!). Digamos que possa compreenda essa divisão fisica para que melhor se governe. Mas é essencial que de cima dessa divisão fisica se encontre um nivel mais abstracto que possa ligar o algarve com o minho, por exemplo, devido a interesses culturais.

Declarações de membros do PS, apontam para a realização da regionalização (a régua) sem qualquer referendo. Na realidade depois do _não_ no referendo os governos que se seguiram fizeram um genero de regionalização às escondidas e agora este parece querer fazer às claras mas sem deixar o povinho abrir a boca, isto é, "O que se submeterá a referendo na próxima legislatura é um modelo que já está no terreno". Ora primeiro vamos fazer, depois como já está feito ninguém pode dizer que não, embora nós lhes demos oportunidades para isso!
Não gosto desta politica, não gosto desta não democracia.
Parece-me que estamos a voltar ao passado. Ouve-se falar em regionalização, incineração, etc...Tudo temas recorrentes do passado.

[posidon]