href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

quarta-feira, junho 22, 2005

A raiva de Sampaio

Depois da Cova da Moura o nosso presidente anda a visitar as melhores empresas do pais. Entenda-se por melhor todas aquelas que apresentam bons resultados financeiros, lá está, e investem na inovação. Muito bem sr.presidente!! Agora diga-me onde esteve nos últimos 9 anos?? O que o sr. disse todos nós sabemos, uns mais que outros, é certo, mas acha mesmo que a banca lhe vai dar ouvidos? Nem o governo, nem ninguém, já todos estão à espera que deixe o poleiro, não querem saber de sí (não aproveitou em quanto podia, agora....)!!!
No seu discurso improvisado, que muito gostei de ouvir, comparou-nos com a finlândia, mas já que falou nisso, continue, diga tudo. Não fique por meias palavras, e diga alto e bom som que quem forneceu o capital de risco para as empresas que se criaram foi o estado. Pois o estado, aquele monstro económico que os "pseudo-liberais" tanto querem que se afaste da economia... Sim eu sei, o plano de desenvolvimento que se aplicou na finlândia, em silicon valey, na catalunha ou nos paises asiáticos são diferentes, que não é há uma receita para nos desenvolvermos, mas diga-me, acha mesmo que os bancos lhe deram ouvidos?.... pois, a mim bem me parecia!

[posidon]