href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

quinta-feira, setembro 29, 2005

Digo isto no minimo à 8 anos.
A tão falada avaliação dos professores, parece começar a ter forma concreta - de uma maneira construtiva. Parece-me obvio que a avaliação de professores de secundário e básico seja feita por professores do superior. Ainda não chegamos a este ponto, mas a noticia, a ser verdade, e não ser só fogo de vista, parece-me óptima e deveria ser apliacada a todas as disciplinas, não só à matemática. Assim temos professores do superior a "orientarem"/ensinarem/formarem os professores (parados) do secundário e básico.
Se no ensino superior os professores são obrigados a fazer investigação então ramifiquem-se esse resultado para todos os outros graus de ensino. Será esta a maneira mais rápida e fácil da formação/conhecimento se ramificar por todos os elementos educativos. Uma outra vantagem óbvia é a interação entre escolas e universidades que pode trazer mais valias para ambos. Nota-se uma enorme abertura com o exterior, mas dentro de portugal anida existe muita inércia na inter-ligação entre instituições portuguesas.

Admira-me o porque de só agora se estar a dar os primeiros passos.

Já agora que estão com tanta força, e que tal aproveitarem e avaliarem os do superior com a utilização dos professores do secundário e/ou básico.

[posidon]