Discursos ...
Valentim Loureiro, ganha, é impressionante como ainda consegue ganhar a confiança do povo. e faz um discurso á imagem do que fez durante a campanha, cheio de garra, mas ... a fazer lembrar uma serie de ditadores de umas decadas atras. É incrivel como se pode "insultar" tanta gente, e sair "impune" disso. Mais um exemplo do que não deve de ser a politica nacional.
Manuel Maria Carrilho, palavras para que?? "... um agradecimento á Barbara ...". Se calhar se ela fosse candidata fazia melhor figura que ele. Como disse Marcelo Rebelo de Sousa, os discursos dos vencedores começam por felicitar o vencido. Carrilho fez o mesmo que já tinha feito ao não cumprimentar Carmona no debate telivisivo. Felicitou todos e mais algum, individualmente, como se isso importasse neste momento. Se tivesse sido mais hulmide e não fosse tão polemico e orgulhoso, poderia ter ganho. Quanto a mim foi o fim da sua carreira politica.
Francisco Assis, foi quanto a mim o unico a ser ele proprio, humilde, aceitou a derrota, e mesmo assim ainda foi capaz de dizer aquilo que deveria ser a politica nacional, ou seja "... ajudaremos o presidente no que acharmos que deve ser feito, e vamos propor alternativas onde acharmos que tal deve ser feito." Era bom que todos pensasem assim.
(enigma)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home