href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

segunda-feira, outubro 20, 2008

Dias....

Decididamente vou deixar de ver televisão, não tem interesse e pura e simplesmente, não se aprende nada com ela. Blocos noticiosos que simplesmente tentam manipular opiniões, não são isentos e objectivos como deveria ser um orgão de informação, e com supostos jornalistas e "opinon makers" falhados, que mais não fazem do que tentar dar nas vistas (e o que mais me assusta é que há quem lhes dê ouvidos). Concursos de segunda categoria, os quais apenas mostram o quão degradante está a nossa cultura e povo (que saudades tenho dos concursos da BBC). Filmes nem vê-los, ou melhor filmes é so revêlos, pois não ha nada de novo que não tenha ja passado nos ultimos 3 meses (ainda ao menos se fossem filmes de jeito....). Salva-se um ou outro debate ou entrevista, mas são tão raros que não vale a pena estar a espera deles. O pior de tudo, para ver 60 minutos de jeito tenho que levar com 120 de reclames e publicidade repetida.

Saio e tento ir ao cinema, mas, que é feito do bom cinema de há uns anos atrás ???

Visto que no cinema tambem não me safo nada mais me resta do que ir até a livraria mais proxima. Gosto de estar nas livrarias, ambiente calmo, onde nos sentimos rodeados de coonhecimento e boas ou más opiniões, mas pelo menos são opiniões. O dificil por aqui é decidir-me por um livro. Encontrei o novo livro de Frederik Forsight, "O Afegão". Uma vista de olhos rapida pelo resumo e voilá!!!, terrorismo, serviços secretos, guerra, espionagem, parece interessante. Feito, 25 € que tenho a certeza serem bem empregues (a julgar pelos outros livros do autor que ja li, tenho a certeza que é uma aposta ganha!!!).

Agora, rumo a casa, musica baixinha e toca de ler....

(Enigma)