href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

quarta-feira, abril 20, 2005

habemus papo


Este é o novo senhor todo poderoso da igreja católica neste nosso planeta!
Não sendo católico, mas sendo alguém que se interessa devo dizer que foi o pior nome que poderia ter saido na roleta que é a eleição de um novo papa. Passo a explicar: O senhor que antes de ser papa era "prefeito da congregação da doutrina da fé" (???inquisição???) teve alguns comentários interessantes. Em 2001 insurgiu-se contra a música Rock/Pop e manifestou reservas quanto à Opera. Aproveitou e comentou que a música nas igrejas teria que acabar. É contras as mulheres na igreja, contra o perservativo, contra o liberalismo, contra o marxismo, contra o materialismo, contra o socialismo, contra a modernidade....Bem digamos para resumir e sem entrar em grandes ensaios sobre o assunto que a igreja católica deu 50 passos para tráz, esperemos para ver no vai dar....

[posidon]

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Segundo foi investigado Ratzinger pertenceu á juventude hitlerista, mas consoante o que foi escrito na sua autobiografia, foi obrigado a tal, e nem a ele nem a sua familia pertenciam ao partido nazi. Resta saber se não ficou nele nenhuma ideia da juventude hitlerista, pois, conforme ja foi referido, o homem de liberal não tem nada. É dificil de se imaginar um cardeal kque pudesse facilmente suceder a um homem como foi João Pakulo II, mas pelo que vi, existiam hipoteses de escolha muito mais validas do que esta.
Restanos esperar para ver como ira este papa continuar o trabalho deixado pelo seu antecessor, se irá continuar com uma cada vez mais abertura por parte do vaticano ao mundo, ou se ira retroceder a velhos tempos. Só o tempo o ira mostrar.

(Enigma)

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim só tempo nos poderá mostrar como vai ser. Em relação ao ter pertencido sido nazi enquanto jovem, já li várias informções que o contradizem e mesmo que tenha pertencido poderá ter sido obrigado, é bom lembrar (não comparando) que em portugal tb os jovens eram obrigados a pertencer à mocidade portuguesa. Poderá ter sido o que lhe aconteceu.
É bom dar-lhe o beneficion da duvida, também ele ocupa um "pessimo" cargo no vaticano!

[posidon]

12:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home