Para ti M.......
Há sempre quem tenha vergonha de escrever ou falar sobre os seus sentimentos, em especial quando o tema se trata de amor ou carinho ou qualquer outro relacionado. É incrivel como todas as pessoas fogem ao assunto, pelo menos quando toca a falar delas proprias, é como se tivesem medo de demonstrar o que realmente sentem, como se fossem ser acusadas de serem demasiado "moles", ou lamechas......em fim, é tabu, sem tirar nem por, excepto quando toca a falarem dos outros, e darem supostos concelhos, ou então, pior ainda, a julgarem, duvidarem ou mesmo criticarem os sentimentos dos outros. 1ª conclusão, nunca julgar os sentimentos de alguem por aquilo que apenas se vê ou se ouve....nunca se sabe quando podemos estar a cometer a pior as injustiças, ou mesmo quando podemos estar a por em risco a amizadade de alguem, ou mesmo o relacionamento de outras pessoas.
Mas bem.... se comecei a falar de sentimentos, tenho mesmo é continuar a falar deles, e da maneira como nos mudam (coisa que sempre pensei ser impossivel!!!!), pois sempre acreditei que a razão iria sempre prevalecer sobre a emoção, mas não, completamente errado. Não que isso tenha muito de mal, pois por vezes, as emoções e os sentimentos podem fazer "crescer" o nosso "raciocinio", a nossa razão, e mais ainda, podem fazer-nos crescer, sermos mais adultos....
1º exemplo...... :) nunca pensei no casamento, quer dizer, pensava, mas nunca me via metido numa "afronta" dessas sem ser como convidado. 1ª recordação...... Pai: "....diz que sim, mas olha que os dizem que nunca se vão casar são sempre os primeiros..." .....nada de mais verdeiro. Sempre disse que nunca me iria casar, mas posso dizer que hoje é o dia em que penso no assunto com agrado, não para mostrar a alguem, mas porque ao encontrar finalmente uma pessoa que posso dizer que me compreende, que me aceita, que me apoia, com a qual me sinto bem, a qual amo, então, o casamento passa a fazer todo o sentido, não na parte religiosa, mas sim no assumir da relação e do compromisso (quando me refiro ao casamento, refiro-me ao aspecto de assumir verdadeiramente uma relação com outra pessoa, o que para tal, não é necessario igrejas, tribunais nem festas, apenas o assumir de tal).
2ª recordação....... Alguem: "Nunca digas Nunca"..... pois, nunca dizer nunca, pois nunca sabemos o que o destino nos reserva (embora o destino seja aquilo que fazemos, é inevitavel falar dele!!!), pois quando pensamos que temos uma vida normal, as circunstancias da vida levam a que a nossa propria vida dê voltas e voltas, e vá parar a onde menos esperamos, com quem menos esperamos e que fassamos o que menos esperamos.
É tão "fixe" quando estamos apaixonados, e é ainda mais "fixe" quando sentimos que o sentimento é retribuido. Mais ainda, quando juntamos "o util ao agradavel", ou seja, a hipoteses de 1 em 1 milhão, ou mais ainda.....que é o facto de nos apaixonarmos por alguem, essa pessoa se apaixonar por nós, e descobrirmos ainda, que essa pessoa tem tudo a ver connosco, que pensa da mesma forma, que nos percebe, compreende e que quer estrar ao nosso lado.
3ª recordação .......... "não me vejo ao lado de ninguem para o resto da vida" ........ errado.......embora seja antigo, sempre foi um pensamento presente, talvez por ter passado demasiado tempo ao lado da pessoa errada, mas agora dou-me por feliz por ter chegado a conclusão que esse pensamento era errado, muito errado.......e descobrir que a melhor sensação do mundo é querermos partilhar cada segundo da nossa vida com outra pessoa, partilhar uma vida, emoções, pensamentos.....tudo.
(Enigma)