href="http://notrealpolitik.blogspot.com/2005/02/politica-portuguesa.html"

quinta-feira, junho 30, 2005

Nuclear - Sim por favor !!!!


Construir uma central nuclerar em Portugal. Esta é uma daquelas propostas irrecusaveis, que o governo Portugues devia de ter aceite na hora, até mais, não querem construir duas em vez de só uma? E mais, sem pedirem um unico centimo ao Governo. É este o projecto de um grupo de investidores privados, mas, como sempre, o medo fala mais alto, ou será a falta de coragem. Está provado que a energia nuclear é a mais limpa e mais eficaz, alem de ser a mais barata. Depois claro, está o investimento de 3500 milhões de €, os 700 posos de trabalho, mais o emprego dado durante a construção, a redução de importação de energia ao extrangeiro, etc, etc. Mas como é claro, a Quercus´tinha logo que vir a dizer que não, não pode ser, fora daqui com isso, é preferivel queimarmos toneladas de carvão por dia, e lançar milhões de toxinas para o ar com a combustão de gas. Esta gente ta bem que defenda o ambiente, mas não sejam sempre do contra.

E outra vantagem, é o desemvolvimento que irá concerteza trazer ao pais, a nivel de pesquisa e tecnologia.

PS: Aqui ao lado os nosso hermanos ja la teem 11 complexos nucleares, dos quais 7 são centrais.

(Enigma)



Estados de Espirito (XII)



First we take Manhattan

by Leonard Cohen

They sentenced me to twenty years of boredom
For trying to change the system from within
I'm coming now I'm coming to reward them
First we take Manhattan, then we take Berlin

I'm guided by a signal in the heavens
I'm guided by this birthmark on my skin
I'm guided by the beauty of our weapons
First we take Manhattan, then we take Berlin

I'd really like to live beside you, baby
I love your body and your spirit and your clothes
But you see that line there moving through the station?
I told you I told you I told you I was one of those

You loved me as a loser but now you're worried that I just might win
You know the way to stop me but you don't have the discipline
How many nights I prayed for this: to let my work begin
First we take Manhattan, then we take Berlin

I don't like your fashion business, mister
And I don't like these drugs that keep you thin
I don't like what happened to your sister
First we take Manhattan, then we take Berlin

And thank you for those items that you sent me
The monkey and the plywood violin
I practiced every night and now I'm ready
First we take Manhattan, then we take Berlin

Remember me, I used to live for music
Remember me, I brought your groceries in
It's Father's Day and everybody's wounded
First we take Manhattan, then we take Berlin

(Enigma)

Abrir uma discussão

Venho por um tema no ar!

Será que o constante aumento do IVA e outros impostos trará alguma mudança no nosso país?!

A minha opinião é que NÃO, isto porque quem está pagar essa parte do bolo são as pessoas que até agora já sentiam dificuldades. Não conseguem ver que o Português mediano cada vez tem menos poder de compra?!?! A economia é como se fosse uma bola, se uma parte dela amachuca ... nunca mais rola!
Onde reside a salvação(ou parte dela)é mesmo nos randes salários dos nossos administrativos. Os "tachos" também comem grande parte das despesas, já para não falar dos orçamentos para a defesa Nacional e outras áreas onde é inútil tanto dinheiro.
As empresas estão fartas de pagar IRC´s e IVA´s, cada vez mais tiram menos lucro do que vendem, depois ainda admiram-se as fugas ao fisco!!!!!!!

Embora seja um tema muito batido e já muito falado, venho desafiar aqui e agora a vossa opinião!

[LIFEFORM]

quarta-feira, junho 29, 2005

A nossa aspiração

"Nestes séculos, o escritor tem mantido uma conversa com a loucura. Podemos quase dizer que o escritor do século vinte aspira à loucura. Alguns conseguiram-no, evidentemente, e ocupam lugares especiais na nossa consideração. Para um escritor, a loucura é uma destilação decisiva do eu, uma edição decisiva. É o submergir das vozes enganadoras."

Don DeLillo, in 'Os Nomes'

(Enigma)
"A morte, a mim, aterroriza-me tanto quanto a ideia da eternidade. Parece-me tão intolerável ter de abandonar o jogo a meio quanto ter de o jogar para sempre"

Faiza Hayat

(Enigma)

Estados de Espirito (XI)



And he talks to the river of lost love and dedication
And silent replies that swirl invitation
Flow dark and troubled to an oily sea
A grim intimation of what is to be
There's an unceasing wind that blows through this night
And there's dust in my eyes, that blinds my sight
And silence that speaks so much louder that words,
Of promises broken
(Enigma)

terça-feira, junho 28, 2005

O Dominio Americano

Is the Annexation of Canada part of Bush's Military Agenda?

Territorial control over Canada is part of Washington's geopolitical and military agenda as formulated in April 2002 by Defense Secretary Donald Rumsfeld. "Binational integration" of military command structures is also contemplated alongside a major revamping in the areas of immigration, law enforcement and intelligence.

For nearly two years now, Ottawa has been quietly negotiating a far-reaching military cooperation agreement, which allows the US Military to cross the border and deploy troops anywhere in Canada, in our provinces, as well station American warships in Canadian territorial waters. This redesign of Canada's defense system is being discussed behind closed doors, not in Canada, but at the Peterson Air Force base in Colorado, at the headquarters of US Northern Command (NORTHCOM).
The creation of NORTHCOM announced in April 2002, constitutes a blatant violation of both Canadian and Mexican territorial sovereignty. Defense Secretary Donald Rumsfeld announced unilaterally that US Northern Command would have jurisdiction over the entire North American region. Canada and Mexico were presented with a fait accompli. US Northern Command's jurisdiction as outlined by the US DoD includes, in addition to the continental US, all of Canada, Mexico, as well as portions of the Caribbean, contiguous waters in the Atlantic and Pacific oceans up to 500 miles off the Mexican, US and Canadian coastlines as well as the Canadian Arctic.
NorthCom's stated mandate is to "provide a necessary focus for [continental] aerospace, land and sea defenses, and critical support for [the] nation’s civil authorities in times of national need."

(Canada-US Relations - Defense Partnership – July 2003, Canadian American Strategic Review (CASR), http://www.sfu.ca/casr/ft-lagasse1.htm

Noticia completa

(enigma)

Mais uma vez

Isto começa a ficar eepetitivo. Mais uma vez ao ler a cronica de Luis Delgano no DN. tenho que dizer que na minha opinião o jornalismo, ou melhor, o comentario politico, portugues vai de mal a pior.

1º "O PSD "desapareceu", literalmente. Parece que não existe, que está sem capacidade de combate, e isso é desmoralizante. O que é que se passa? Os eleitores já castigaram o partido, a liderança é nova, e nada os impede de serem combativos, certeiros e eficazes"

- "certeiros e eficazes"??, o homem quer o que, que o PSD arrange argumentos baixos para tentar deixar mal o governo, deixar mal os seus ministros? por favor, isso não é fazer politica. Por uma vez que seja, ainda tenho esperança de ver alguem na oposição dizer bem de uma medida tomada pelo governo. Ser da oposição não quer dizer que tem que se dizer sempre mal.

2º "Francisco Louçã continua a ser o rosto visível do combate de ideias e palavras com o PM, a par de Nuno Melo (CDS/PP), que também tem subido, de uma forma muito consistente e mobilizadora, em cada debate que passa. O mesmo está a verificar-se com Jerónimo de Sousa, que na sexta-feira esteve muito bem."

- ehehe, ja parece um relato de futebol. "Eh pá, jogaste bem, atacaste rapido, cortas-te bem as iniciativas ....", de certeza que isto so em Portugal, até já as prestações dos deputados são comentadas e vejam bem, conseguem dizer que estão a subir de forma (compreende-se, o inicio de epoca ja passou, ja se ambientaram aos relvados!!).

3º "....em que nenhum partido da oposição deve estar desfocado, ou descentrado, ou distraído, para evitar os tiros de caçadeira de canos serrados que o PS está a praticar, e a uma cadência que vai deixar o País de rastos, ou pelo menos "ferido" e combalido. .......O que aí vem marcará a amargura de muitos portugueses pelos próximos meses e anos, e a oposição tem o dever, e a obrigação, constitucional, de alertar, tentar melhorar, criticar e verificar o que está mal, e mal vai correr. Aguarda- -se, com expectativa, por esse "combate" parlamentar, talvez o mais importante do ano. Não é decisivo, nem o último, mas dirá tudo do que se pode esperar para os próximos tempos, que serão difíceis, depressivos, arrasadores e sem um fim confiável à vista...."

- Que dizer mais ... o homem vê o futuro, e pior, só vê a preto. São comentarios destes que levam a que a opinião publica e o povo que lê jornais, venha a ter uma ideia ainda pior sobre o estado do pais e que a sua vontade de tentar melhorar ou compreender as decisões do governo sejam nulas. Este tipo de jornalismo apenas deita a baixo o pais.

(Enigma)

domingo, junho 26, 2005



(Enigma)

Reflexões (I)

Quando alguem sai de um meio pequeno e vai para um grande centro, e quando ainda por cima se tem gosto em leitura, vai-se procurar o que por cá não existe: livrarias. O maior dos espantos é quando entramos em grandes livrarias e encontramos montes de gente por lá, a livraria cheia de gente. Isso é bom, definitivamente bom. Ou não? se calhar não, pois quando começamos a reparar no que essa gente lê, ou melhor, nos livros que essa gente procura, ficamos estupefactos, pois, 99% das pessoas so compra, ou vê, os grandes "best-sellers" do momento. Livros como o Codigo da Vinci, Anjos e Demonios, ou um qualquer livro de Paulo Coelho. Como é possivel que numa livraria onde existem milhares e milhares de livros, ou seja, montes de conhecimento, quase toda a gente que la entra so pensa nos livros "famosos", mais a mais, num sitio onde os livros ate estão ordenados por temas. Será que é para as pessoas se sentirem mais cultas nas conversas de cafe, ou apenas porque não se interessam por mais nada. Ou então deverá ser porque vem ai a epoca de irmos para a praia e fica sempre bem irmos com um livro conhecido debaixo do braço. Depois é curioso encontrar pessoas novas, na casa dos seus 20 anos, vestidas de "gótigas" ou "metal" (tão a ver o genero), a tentarem dar nas vistas por toda a livraria e a dizer mal de todos os livros em que reparam, como se já os tivessem lido a todos (duvido que tivessem lido mais do que as capas de alguns CDs em toda a vida). Mas claro, existem sempre excepções á regra. Podemos encontrar pessoas a procura de todo e mais algum genero de livros (claro que em muito menor numero do que aqueles que pocuram os best-sellers).

(Enigma)

O Homem é feito para pensar

O homem é visivelmente feito para pensar. Aí reside toda a sua dignidade e todo o seu mérito, e todo o seu dever é pensar com acerto. Porque a ordem do seu pensamento é começar por si, pelo seu autor e pelo seu fim. Ora em que pensa o mundo? Nunca nessas coisas; mas em dançar, em tocar alaúde, em cantar, em fazer versos, em jogar ao anel, etc., em combater, em chegar a rei, sem pensar no que é ser rei e no que é ser homem.

Blaise Pascal, in 'Pensamentos'

(Enigma)

sábado, junho 25, 2005

Grandes Discos



(Enigma)

sexta-feira, junho 24, 2005

Grandes desenhos



O Vale dos Príncipes (arrependidos tardiamente por causa de preocupações mundanas) (Canto VII). Ilustração de Gustave Doré (século XIX). Divina Comédia de Dante

(Enigma)

Todo o Génio é um Degenerado

"Sendo certo que todo o génio é um degenerado (nem superior, nem inferior, porque há só degenerados de uma espécie, mau grado a absurda escapatória dos psiquiatras modern style), certíssimo é, sem dúvida, que entre os génios, os da inteligência assumem um relevo máximo de degeneração. Um chefe político, um grande general, são, no que génios, degenerados, porque são desvios do tipo normal e originais na sua acção e na sua individualidade. Mas são normais porque são homens de acção, porque vivem no meio da vida, e não se pode fazer isso sem uma certa adaptação a ela. O mais revolucionário dos génios políticos tem de se adpatar ao que quer destruir para o poder destruir. Tem de mergulhar na vida que quer substituir para poder agir sobre ela.

Não assim na esfera da inteligência e da emoção intelectualizada - na da filosofia e na da arte, digo. Sobre ser original, o artista, o pensador é um inadaptado às formas normais da vida, por isso que nem age no sentido da actividade normal (porque é original), nem age no que age, age vulgarmente (porque, em lugar de ter uma acção vulgar, orienta a sua vida sobretudo para a sensação e para a inteligência e não para a acção, para a vontade, como a maioria dos homens)."

Fernando Pessoa, in 'Correspondência'

(Enigma)

estados de espirito (X)


Ai eu ja pensei,
Mandar pintar o ceu em tons de azul,
Pra ser original
Só depois notei,

Que azul ja ele é houve alguem,
Que teve ideia igual


[posidon]

Em leitura

Democracia e Secretismo de Oswald le Winter

"A democracia é o sistema político mais popular no mundo. Mas, embora seja visto pelos povos como o garante de determinados princípios, comporta em si mesmo várias antíteses a esses princípios – sendo umas das principais a necessidade de manter secretas muitas das medidas, decisões fulcrais e grandes desígnios das Nações em relação às suas populações. Democracia e Secretismo é o novo livro de ensaios do Dr. Oswald Le Winter (ex-CIA), que desconstrói o sistema democrático, precisamente pela necessidade deste em manter segredos."

Ainda não conclui a leitura, mas um livro que verdadeiramente revoluciona a maneira de ver o mundo e os seus sistemas "underground".

(Enigma)

Regresso

Até as grandes mentes necessitam de férias!!

E depois de 2 semanas de férias, e de muito tempo (o que pelos vistos falta a muita gente) aproveitado para repor a leitura e a cultura em dia, voltamos ao trabalho, e a divulgação dos pensamentos e cultura adquirida. Nada melhor para começarmos do que com uma das mais celebres e fantasticas esculturas de todos os tempos.

"The Thinker"



Rodin

(Não é preciso dizer que é a minha escultura favorita!!)
(Enigma)

quinta-feira, junho 23, 2005

My city


Dá para reconhecer? =)



Cortesia - maps.google.com

[posidon]

(Des)liga a TV

Não percebo porque é que Portugal a nível cultural está no CÚ da Europa!!!!!!
Temos muitas boas razões para sermos os mais cultos!!
Temos telenovelas todo o serão, 7 dias à semana; os filmes são os mesmos e dão 3 vezes ao ano, quando os dão é porque não há telenovelas e escolhem-se os mais ricos a nível cultural; programas de pessoas que querem ver o par na cama com outra(o) ou um bando de famosos filmados 24h por dia; o humor que é apresentado (nos intervalos das novelas e das notícias) tem um nível do melhor; os telejornais dão as melhores notícias da actualidade (morte, crime, impostos, acidentes); os programas infantis falam de-va-gar e com u-ma lin-gua-gem fá-cil, boa? Os desenhos também têm muita cultura, ensinam a voar, lutar e a praguejar; as piores séries (BBC vida selvagem, National Geographic e etc.) felizmente são catapultadas para o Sábado de manhã para o pessoal não as ver e ainda bem que muitas já foram tiradas do ar;
Se a população começar ler livros, “POSTAR” EM BLOGS ou a interessar-se por outros canais(história, odisseia, discovery, people and arts, etc.) onde dêem uma programação diferente daqui falada, aí sim é que Portugal não vai avançar mais na história...
Com isto tudo, ainda não consegui mesmo perceber o porquê de estarem sempre dizer que os Portugueses não têem cultura nenhuma!

[LIFEFORM]

DESINFORMAÇÃO TOTAL

Quantos de nós não ouvimos já falar na história do colete reflector e sua obrigatoriedade?
Pois bem, nem as televisões nem os rádios se entendem quanto a este assunto...
Isto porque uns dizem que é obrigatório estar dentro do abitáculo outros que pode estar dentro da viatura(na mala por exemplo).
Já a data de começo da utilzação foi uma confusão imensa, nunca acertavam, pondo meras hipóteses e lá foi o contribuinte apanhado em surpresa quando disseram que a lei entrava em vigor ontem às 24h... ou não?!? :)
Com tanta desinformação em quem vamos acreditar afinal? Nem as autoriedades se interessam em divulgar a forma indicada da utilização do colete...espera aí...claro que não o vão dizer!!!! Assim poderão apanhar alguém em transgressão e lá vão eles multar o coitado.
<>
CUIDADO, PORQUE ELES MULTAM POR AÍ ... ... ...

[LIFEFORMPT]

quarta-feira, junho 22, 2005

A raiva de Sampaio

Depois da Cova da Moura o nosso presidente anda a visitar as melhores empresas do pais. Entenda-se por melhor todas aquelas que apresentam bons resultados financeiros, lá está, e investem na inovação. Muito bem sr.presidente!! Agora diga-me onde esteve nos últimos 9 anos?? O que o sr. disse todos nós sabemos, uns mais que outros, é certo, mas acha mesmo que a banca lhe vai dar ouvidos? Nem o governo, nem ninguém, já todos estão à espera que deixe o poleiro, não querem saber de sí (não aproveitou em quanto podia, agora....)!!!
No seu discurso improvisado, que muito gostei de ouvir, comparou-nos com a finlândia, mas já que falou nisso, continue, diga tudo. Não fique por meias palavras, e diga alto e bom som que quem forneceu o capital de risco para as empresas que se criaram foi o estado. Pois o estado, aquele monstro económico que os "pseudo-liberais" tanto querem que se afaste da economia... Sim eu sei, o plano de desenvolvimento que se aplicou na finlândia, em silicon valey, na catalunha ou nos paises asiáticos são diferentes, que não é há uma receita para nos desenvolvermos, mas diga-me, acha mesmo que os bancos lhe deram ouvidos?.... pois, a mim bem me parecia!

[posidon]

Ladroes com cultura...

Estes nossos ladrões, do estilo arrastâo (que está muito na moda nestes nossos dias), são afinal ladrões com cultura e com interesses nunca antes desvendados - pelo menos por estas bandas!!!
"O sal da terra" Livro/entrevista ao Cardeal Ratzinger, de 1996 era um dos recentes livros que tinha em lista de espera para ser lido cuidadosamente, mas emprestei-o a alguém que julgou por bem lê-lo na praia (vá-se lá saber porque!). Assim, lá o levou-o. Claro está, os tempos estão dificeis para todos, e os nossos landrõezitos passarm da actividade de roubar dinheiro, telemoveis, toalhas (qq coisa que se pudesse vender/trocar por dinheiro) para livros.??.. É-me complicado perceber para que é que uma cambada de putos querem livros se nem ler sabem!!! É o roubar só por roubar. Faço daqui um apelo: Sr Ladrão se por acaso está a ler isto, por favor empreste-me o livro para eu ler que eu depois devolvo-lho. Eu demoro pouco tempo a ler, aquilo até nem são muitas folhas...Obrigado!

Já agora acrescento que por estarmos sempre a falar do mesmo na TV (é assaltos praqui, assaltos prali) incentiva outros (putos) a fazerem o mesmo. O pessoal é jovem não tem nada para fazer e
"prontos" já se sabe com o é vai roubar!! O livro, porra, roubaram-me um livro!!!

[posidon]

segunda-feira, junho 20, 2005

Gabinete do ministro da republica

Se realmente for verdade o que a Nova floresta apresenta, então há algo mais podre do que imaginava!!.....

[posidon]

domingo, junho 19, 2005

nazis NUNCA MAIS

Foi ontem a maior manifestação racista/xenófoba que portugal presenciou, e talvez fosse maior se muitos não se tivessem "envergonhado", há, infelizmente, muitos a "pensar" como os que estiveram presentes.
As crescentes dificuldades económicas, que todos sentimos, o (normal) aumento da criminalidade, os medos e receios da população, as diferenças culturais, o sermos um povo ainda fechado sobre sí mesmo, demasiado nacionalista, cria um terreno propicio para a criação de ideias nacionalistas, de orgulho da raça branca e xenófobas.
Os factores que levam ao crescimento deste fenomeno são bem conhecidos e é bom que os nossos governates pensem no que vão fazer e como podem inverter a situação. Não querendo ser apocaliptico parece-me que já viste este filme!!

Por outro lado os argumentos apresentados pelos senhores da frente nacional e do partido nacionalista são tão interessantes como:
- "Imigração e criminalidade andam quase sempre de mãos dadas e não temos de ter medo de chamar as coisas pelos nomes";
- "O Governo tem de expatriar os imigrantes. A nacionalidade herda-se, não se compra."
- "têm de se considerar imputáveis os menores a partir dos 12 anos, porque há miúdos dessa idade que andam aí a roubar".
- "orgulho-me de ser branco"
....

Muito fica para dizer, isto é um tema complicado e que demoraria muito a ser descrito convenientemente.... Para finalizar deixo o link do Barnabé onde se pode ler algo, realmente verdadeiro que pode, muito bem, ser perguntado aos "cabeça sem nada"..

[posidon]

Duvida

Quando lemos algo com que nos identificamos, essa identificação é feita antes ou depois da leitura?
Isto é, dentro de nós já existe a ideia que lemos, mas ainda não foi exteriorizada? ou pelo contrário após a leitura somos como que convencidos da ideia e achamos que sempre a defendemos?

[posidon]

sexta-feira, junho 17, 2005

A não perder

Regras? São para se quebrarem...

Os Administradores do banco de Portugal também apertam o Cinto

60 viaturas novinhas - Faz deste povinho Estúpido

Estando nós habituados a ver o Dr. Vitor Constâncio a defender, dia sim dia não, a contenção da massa salarial, em especial a dos funcionários públicos, e tendo sido que o Governo decidiu que os assalariados que auferem de salário mínimo só podem ter aumentos equivalentes a uma bica por dia de trabalho efectivo, não deixou de ser uma feliz coincidência saber que os administradores do Banco de Portugal também apertam o cinto.

Pois, apertam o cinto de viaturas novinhas em folha: o governador, Vítor Constâncio, teve direito a um BMW 530 D, no valor de 67400 euros (13400 contos). Para dois administradores foram um Saab Sport Sedam 2.2, no valor de 37 mil euros (7400 contos) e um Volvo V40 1.9D, de 36730 euros(7363 contos). E para que o motorista do Dr. Vitor Constâncio não se sentisse diminuído também levou um Peugeot 206 color line.

No Banco de Portugal existem 56 viaturas atribuídas para 1794 funcionários, o que dá um carrinho por cada 32 almas. O mesmo rácio aplicado à DGCI implicaria que esta disporia de um parque com nada menos que com 406 viaturas, o que agora dava um jeitão para cumprir as últimas ordens do senhor ministro a, e ir a correr atrás de todos os que devem impostos a ver se davam um remendinho no buraco orçamental. E se aplicado aos 700.000 funcionários públicos isso implicaria que o Estado deveria ter qualquer coisa como 21.875 viaturas, o que dava ocupação à Ford Europa por uns tempinhos.

Ao que parece, o Banco de Portugal dá o exemplo de uma forma original: quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é estúpido ou não tem arte. E o Dr. Vitor Constâncio que há uns tempos aumentou o seu próprio vencimento, de estúpido não parece ter mesmo nada, podia era andar um pouco mais calado.

Parabéns Dr. Vitor Constâncio!

[LIFEFORM]

quinta-feira, junho 16, 2005

Desabafo (tratado constituicional)

Os que nos governam, no seu geral, são uns cobardes. A explicação para esta afirmação é simples. Depois do não à constituição por parte da França e da Holanda (e outros paises, quem sabe) todos berram para que se pare com o processo de retificação do tratado.
Vamos por pontos:

i) Demonstra que não sabem discutir, como foram contraraidos, não querem "jogar" mais;

ii) Fazendo com que não se realizem mais referendos, leva o povo a esquecer o que se passou - (o povo tem uma memória muito curta);

iii) Em Portugal a europa nunca foi debatida seriamente (provavelmente noutros paises também não), se se cancela o referendo, então vamos continuar como estavamos. Sem, nunca discutir a europa;

iv) perdem e refugiam-se, enfiando a cabeça na areia. Aceitem a derrota. O POVO não quis a constituição que lhe foi impingida como UNICA, como já aceite, como a "salvação". Aprendam a aceitar a vontade do POVO e a governar para ele, não para os interesses...

[posidon]

segunda-feira, junho 13, 2005

E Portugal ficou mais pobre



[posidon]

sábado, junho 11, 2005

Recordando os Classicos (II)



"And the sea will grant each man new hope . . . his sleep brings dreams of home."

Christopher Columbus

(enigma)



quinta-feira, junho 09, 2005

Para quem trabalha !!!! :)

2ª feira

FERIAS !!!!!


(enigma)

Estados de espirito (IX)

RADIOHEAD


All discography

Are you such a dreamer?
To put the world to rights?
I'll stay home forever
Where two & two always
makes up five
2+2=5 "Hail to the Thief"

terça-feira, junho 07, 2005

Ainda as reformas

O subssidio de desemprego funciona + ou - da seguinte maneira: descontamos x do nosso ordenado para quando estivermos desempregados termos um "ordenado" durante um certo tempo. Se durante esse tempo arranjarmos emprego voltamos a descontar, esse subsidio é congelado e os novos descontos são acumulados para se voltarmos a estar desempregados. Ora, podemos considerar a reforma como um subsidio de desemprego de longa duração, logo, se começamos a receber uma reforma é porque já não fazemos tenção de voltarmos a trabalhar. Mas se entretanto voltar a trabalhar, porque é que esse "subsidio" não é congelado e os novos descontos acumulados aos já existentes para recebermos quando voltarmos a reforma? pelos vistos em portugal há quem receba 2 reformas e um ordenado, quando, se o individuo está a trabalhar, é porque tem ordenado, logo, se tem ordenado não esta na reforma, se não esta na reforma não tem nada que receber da segurança social.
Corrijam-me se estiver enganado ....

(enigma)

Praga



E começaram os incêndios! Começa o calor e tal praga lá aparecem eles por todo o lado! E a história repete-se, mais uma vez. Noticiários cheios de imagens, directos, bombeiros, chamas, populações desgraçadas, florestas arrasadas, falta de meios, excesso de calor, o vento, claro o vento, a falta de água, a mão criminosa, a prisão da mão criminosa, a saida da mão criminosa.....Está feito o filme dos próximos meses. Depois? Depois tudo voltará ao normal...

[posidon]

Estados de Espirito (VIII)

Planet Funk - The Illogical Consequence (2005)

(enigma)



Frases interessantes

"We know that a man can read Goethe or Rilke in the evening, that he can play Bach and Schubert, and go to his day's work at Auschwitz in the morning."

George Steiner

(enigma)

Recordando os Classicos


"Tout societé a les crimes qu'elle mérite"
(enigma)

domingo, junho 05, 2005

Estados de espirito (VII)

LENINE



[posidon]

Corao Profanado(outra vez?)

Se há coisa que não percebo é isto.
Acredito que o exercito norte americano possa, como forma de tortura, "profanado" o corão. O que me custa a acreditar é que seja o próprio exercito, depois da noticia ter sido dada e desmentida por parte da revista Newsweek, vir a confirmar o sucedido!. De momento só alcanço duas possibilidades, para tal. Ou os americanos são mesmo parvos ou então tudo isto é propositado com o objectivo de continuar "a guerra contra o terrorismo", ie, alimenta-la....de qualquer maneira este assunto, é para mim, no minimo, _muito_ estranho!!

[posidon]

sábado, junho 04, 2005

somos cada vez mais deuses

Esta noticia despertou a minha imaginação. Se bactérias terrestres podem viver em Marte, isto é, se nós estamos a levar seres vivos para destinos do nosso sistema solar, estamos no fundo a criar vida onde ela não existe. Assim somos nós que estamos a criar seres "extraterrestres"!! Faz-me lembrar o Startgate....

[posidon]

Acumulaçao de rendimentos

A falta de moralidade de politicos que nos exigem sacrificios economicos é repugnante e odiosa para a maioria da população. O governo eleito por tantos, esfaqueia deliberadamente quem o apoio, quem esteve por trás dele, quando foi preciso. Aos olhos de quem tanto se esforça é compreensivel a revolta e a indignação (estranho é ser tão pouco notada (Portugal de brandos costumes)) por tais acontecimentos. As continuadas noticias de ordeanados acumulados, levam a um aumento da descridibilização dos individuos que nos governam. Mais podemos acrescentar. São muitos os que recebem ordenados milionários comparativamente com uma, cada vez maior, faixa da sociedade que sobrevive com notáveis dificuldades. Embora, no estado em que vivemos, os ordenados aferidos no privado não possam ser geridos pelo estado, já no público é vergonhoso que com o pais em dificuldade económicas existam criaturas a ganhar pequenas fortumas mensalmente.

Vem este texto a propósito das noticias sobre o acumulamento de ganhos por parte de ministros (e não só). Embora perceba a possível revolta, custa-me a que sejam obrigados (moralmente) a prescindir dos ganhos que mantém. Se isso acontecer estamos, mais uma vez, a nivelar por baixo enquanto o que deve ser feito é nivelar por cima! O problema não está nos ganhos actuais (se realmente estiverem de acordo com a lei), mas sim nas leis e regras que anteriormente fizeram que hoje isso fosse possivel. É preciso legislar de forma a que estas situações não ocorram. É preciso não ter medo dos lobbys e fazer uma verdadeira reviravolta na sociedade portuguesa. Algo que pensamos não ser possivel a médio prazo, não enquanto os mesmo individualistas, de sempre, se mativeram à tona da merda onde nos estão a meter.

[posidon]